Bento XVI em seu 90º aniversário: O Senhor sempre me ajudou nas dificuldades

O site ACI Digital publicou ontem (19/04/2017) a seguinte notícia:

Cheio de gratidão a Deus, pelo modo como sempre o acompanhou, também nas dificuldades. Bento XVI expressou assim a sua emoção durante a celebração do seu 90º aniversário na segunda-feira de Páscoa, também conhecida como “Segunda-feira do Anjo”.

O Papa Emérito celebrou o seu aniversário com alguns convidados de sua nativa Bavária, que lhe deram alguns produtos típicos, como a popular cerveja bávara, e com o seu irmão, Georg Ratzinger.

Embora, na verdade, tenha completado 90 anos no Domingo de Ressurreição, 16 de abril, Bento XVI sempre comemora no dia seguinte, que, além disso, é festivo na Itália.

A celebração aconteceu nos jardins do Vaticano, perto do mosteiro Mater Ecclesiae, onde ele vive.

“Meu coração está cheio de gratidão pelos 90 anos que o bom Deus me deu. Há muitas provações e tempos difíceis, mas Ele sempre me guiou e me ajudou nessas situações, de modo que eu pudesse continuar o meu caminho e estou profundamente agradecido, especialmente porque me deu uma bela pátria (Bavária) que vocês (militares bávaros que o acompanhavam) me trazem”, disse em agradecimento.

“Bavária é bela desde a sua criação. O país é bonito pelos seus campanários, pelas casas com varandas cheias de flores, as pessoas são boas. É bonito na Bavária, porque se conhece a Deus e se sabe que Ele criou o mundo e que isso é bom quando o construímos com Ele”.

Bento XVI também agradeceu “por trazerem a Bavária até aqui, esta Bavária aberta ao mundo, viva, feliz, que pode ser assim porque suas raízes se encontram na fé”.

“Estou contente porque nos reunimos sob este precioso céu azul romano, que com as suas nuvens brancas recorda a bandeira branca-azul da Bavária – é sempre o mesmo céu”, assegurou.

“Asseguro-lhes a bênção de Deus. Levem a minha saudação à casa, a minha gratidão e com muito prazer, em meu coração, continuarei ‘passeando’ e ‘vivendo’ as nossas paisagens e espero que tudo continue assim. Deus os abençoará”, concluiu.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/bento-xvi-em-seu-90-aniversario-o-senhor-sempre-me-ajudou-nas-dificuldades-70893/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.