Bento XVI: ciente e preocupado com a falta de unidade na fé da Igreja Alemã

Bento XVI reconhece que a situação da Igreja Católica na Alemanha é atualmente caracterizada por tensões e confusão que são fonte de preocupação.

Segundo o Gaudium Press (12/04/2021), em uma entrevista publicada por “Alfa e Omega”, na edição do último dia 9, o Bispo Dom Georg Gänswein, secretário de Bento XVI e prefeito da Casa Pontifícia, confirmou que o Papa emérito está ciente do que vem acontecendo com a Igreja Católica em seu país natal.

Como vive o Papa Emérito este momento de situação de crise qque se abate sobre a Igreja na Alemanha

Na entrevista, a jornalista Maria Martinez Lopes, perguntou a Dom Gänswein como o Papa Francisco pôde se beneficiar do conhecimento de Bento XVI sobre a Igreja na Alemanha neste momento de crise e como vive o Papa Emérito esta situação.

De sua posição privilegiada como secretário de Bento XVI e prefeito da Casa Pontifícia, o sempre discreto Dom Gänswein respondeu:

“Os encontros entre o Papa Francisco e Bento XVI, geralmente no mosteiro Mater Ecclesiae, são sempre encontros extremamente confidenciais. Os detalhes do que falam são apenas conhecidos por eles.

Obviamente, nunca me permiti a liberdade de perguntar a qualquer um deles sobre o conteúdo de suas entrevistas. Mas, independentemente disso, é claro que a situação da Igreja Católica na Alemanha é atualmente caracterizada por tensões e confusão que são fonte de preocupação.

Bento XVI está ciente dessa situação em sua pátria. Ele percebe e reconhece a falta de unidade em muitos aspectos fundamentais da fé.

Infelizmente, falta uma abordagem unitária no episcopado alemão, que exige um esclarecimento o mais rápido possível, evitando consequências graves para a fé e para a Igreja na Alemanha.” (JSG)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/bento-xvi-ciente-e-preocupado-com-a-falta-de-unidade-na-fe-da-igreja-alema/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.