Beatificado Dom Pio Alberto del Corona, o Bispo de mãos-abertas

Dom Pio Alberto del CoronaSegundo a publicação do site Gaudium Press (21/09/15), o Cardeal Angelo Amato, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, representando o Papa Francisco, na manhã de sábado (19), presidiu na igreja de São Francisco, em San Miniato (Itália) a cerimônia de beatificação de Dom Pio Alberto del Corona.

O Beato Pio Alberto era conhecido entre seus fiéis como “bispo com as mãos-abertas”. Tornou-se proverbial sua generosidade para com os pobres e necessitados.

É conhecida a história que circula entre o povo segundo a qual, em certo dia, não tendo nada para oferecer a um necessitado que o procurou, Dom Pio Alberto deu ao esmoler seus selos postais para que os vendesse.

Na carta apostólica de beatificação, o Papa Francisco chama-o de “pastor de almas segundo o coração de Cristo, testemunha solícita e humilde do Evangelho”.

E o Cardeal Amato ressaltou esse aspecto caritativo de sua vida na cerimônia por ele presidida Com efeito, o beato, disse o purpurado, “foi um pastor que, como dizia São Gregório Magno, dialogava com Deus sem esquecer os homens e dialogava com os homens sem esquecer Deus. A sua presidência pastoral era um serviço autêntico”. (JSG)

Fonte:http://www.gaudiumpress.org/content/73190-Beatificado-Dom-Pio-Alberto-del-Corona–o-Bispo-de-maos-abertas

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.