Basílica em Recife celebra Festa de Nossa Senhora do Carmo com 100 Missas

A 325ª edição da Festa terá por tema ‘Mãe do Carmelo, contigo e Teu Esposo São José, subimos à Casa do Senhor!’, e lema ‘No centenário da Basílica, somos todos pedras vivas!’.

Segundo o Gaudium Press (06/07/2021), a Basílica de Nossa Senhora do Carmo em Recife, Pernambuco, iniciou as celebrações pela Festa de sua padroeira e a abertura do ano jubilar pelos cem anos de sua elevação pontifícia.

Celebração de 100 Missas

Seguindo o tema, ‘Mãe do Carmelo, contigo e Teu Esposo São José, subimos à Casa do Senhor!’, e o lema ‘No centenário da Basílica, somos todos pedras vivas!’, conforme citação bíblica 1 Pd 2,5, a 325ª edição da Festa contará com a celebração de 100 Santas Missas.

Estas celebrações eucarísticas ocorrerão de hora em hora, a partir do dia de hoje, 6, até o dia de Nossa Senhora do Carmo, 16 de julho. As Santas Missas serão celebradas em três locais: na Basílica do Carmo, no claustro do Convento e na Igreja da Ordem Terceira do Carmo.

Selo Comemorativo e Hino do Centenário

Ainda nesta terça-feira, 6 de julho, primeiro dia da Novena, também será realizada uma Solene Missa de Abertura e Hasteamento da Bandeira, que contará com a presidência do Bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Limacêdo Antônio da Silva. Na ocasião, serão apresentados o Selo Comemorativo e o Hino do Centenário.

No dia 15 de julho, às 18h30, será realizada a celebração das Vésperas Solene, e também se apresentará o manto e a coroa de Nossa Senhora, e a coroa do Menino Jesus, que serão levados por profissionais de saúde.

Missa de Encerramento e peregrinação da imagem

A Missa de Encerramento será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, às 09h, no dia da padroeira do Recife, 16 de julho. Esta celebração eucarística será transmitida pela Rede Vida de Comunicação, pela TV Carmelo e pela Rádio Olinda FM 105,3.

Ainda no dia da padroeira, às 14h, a imagem peregrina de Nossa Senhora do Carmo sairá em carro aberto pelas principais ruas e avenidas do centro da capital pernambucana e por bairros vizinhos localizados no Recife. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/basilica-em-recife-celebra-festa-de-nossa-senhora-do-carmo-com-100-missas/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.