Avenida Paulista receberá Via Sacra na Sexta-Feira Santa

A Via Sacra é uma piedosa tradição católica que recorda o trajeto percorrido por Nosso Senhor Jesus Cristo carregando a Cruz do Pretório até o Calvário.

Segundo o Gaudium Press (20/03/2024), um dos mais famosos cartões postais de São Paulo se tornará palco de uma das principais tradições quaresmais da Igreja Católica. A Avenida Paulista receberá na Sexta-Feira Santa, 29, uma Via Sacra.

Procissão percorrerá toda a extensão da Avenida Paulista

A iniciativa, promovida pelo Movimento Católico Comunhão e Libertação, será iniciada às 09h na Paróquia Santa Generosa e seguirá em procissão pela Avenida Paulista até a Paróquia São Luís Gonzaga.

Ao longo do trajeto, os organizadores propõem que sejam realizados momentos de silêncio e oração, leituras de trechos dos Evangelhos e textos da literatura católica referentes à Paixão de Cristo. Além disso, também serão recitadas músicas sacras e da tradição católica.

O que é a Via Sacra?

A Via Sacra, também conhecida como Via Crucis, é uma piedosa tradição católica que recorda o trajeto percorrido por Nosso Senhor Jesus Cristo carregando a Cruz do Pretório até o Calvário.

No total, a Via Sacra é constituída por 14 estações no qual os fiéis refletem sobre as cenas da Paixão de Cristo. O costume teve início na época das Cruzadas, época na qual os fiéis percorriam os lugares sagrados na Terra Santa. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/avenida-paulista-recebera-via-sacra-na-sexta-feira-santa/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.