Audiência Jubilar: Para ser salvos precisamos deixar a autossuficiência

SaludiPapaAudicenciaJubilarAlexeyGotovskySegundo o site ACI Digital, na Audiência Jubilar deste sábado, 10, o Papa Francisco falou sobre a relação entre a redenção e a misericórdia e denunciou que o homem atual não aceita a ideia de ser salvo por Deus porque se crê autossuficiente.

“O homem de hoje custa a aceitar a ideia de ter que ser salvo por Deus. Pensa poder salvar-se sozinho com o poder de sua liberdade. Mas isto não é mais que uma ilusão: nossa vida está marcada pela fragilidade do pecado e pelas numerosas escravidões que criamos em nome de uma falsa liberdade”.

“Precisamos –continuou– que Deus nos salve e liberte de toda classe de indiferença, egoísmo e autossuficiência. Jesus Cristo se sacrificou por nós para nos dar uma nova vida, cheia de perdão, amor e alegria”.

Francisco comentou que “Deus se ‘atua’ na Redenção, quer dizer, na salvação que nos é doada com o sangue de seu Filho Jesus”.

“A palavra ‘redenção’ é pouco usada, entretanto é fundamental porque indica a mais radical libertação que Deus podia fazer para nós, para toda a humanidade e para toda a criação”.

O Pontífice denunciou as “novas formas de escravidão criadas em nossos dias em nome de uma falsa liberdade” e explicou que “temos necessidade de que Deus nos liberte de toda indiferença, egoísmo e autossuficiência”.

Francisco recordou a Boa Nova da ressurreição de Jesus, “o Cordeiro que foi sacrificado por nós, para que nós pudéssemos receber uma nova vida feita de perdão, de amor e de alegria”.

“Não esqueçamos nunca que nas angústias e nas perseguições, como nas dores cotidianas, somos libertos pela mão misericordiosa de Deus que assim nos leva e nos conduz a uma vida nova”.

Em definitiva, “toda nossa vida, embora marcada da fragilidade do pecado, é posta sob o olhar de Deus que nos ama”.

“Quanto mais estamos na necessidade, mais seu olhar sobre nós se enche de misericórdia”, concluiu o Pontífice.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/audiencia-jubilar-para-ser-salvos-precisamos-deixar-a-autossuficiencia-51511/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.