Ateus, não-católicos, abortistas e críticos da doutrina católica contribuem para o “diálogo”, diz academia pontifícia

Segundo o ACI Digital (20/10/2022), a Pontifícia Academia para a Vida emitiu um comunicado ontem (19) justificando a nomeação de membros feita no dia 15 que incluem um teólogo favorável à contracepção artificial, uma ateia pró-aborto, dois rabinos e vários muçulmanos como membros.

“As nomeações dos Acadêmicos Ordinários são feitas pelo papa” disse o comunicado. “Antes de serem nomeados, os nomes propostos ou recomendados passam por um procedimento que envolve a consulta ao núncio apostólico e à conferência episcopal dos países onde vivem e trabalham os acadêmicos”.

A academia defendeu a necessidade de incluir “mulheres e homens com experiência em várias disciplinas e de diferentes origens, para um diálogo interdisciplinar, intercultural e inter-religioso constante e frutífero”.

“Por isso, entre os acadêmicos também há não católicos: dois rabinos, um acadêmico xintoísta, muçulmanos, um teólogo anglicano”, disseram no comunicado.

Não foi dito nada sobre o teólogo francês monsenhor Philippe Bordeyne, defensor da bênção de uniões homossexuais e crítico da encíclica Humanae vitae, com que são Paulo VI proibiu o uso de métodos anticoncepcionais artificiais. Também não citaram Mariana Mazzucato, ateia, defensora do aborto.

A Pontifícia Academia para a Vida se definiu como “um organismo de estudos e pesquisas” e assegurou que por isso é necessário “o diálogo entre pessoas de diferentes origens”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/ateus-nao-catolicos-abortistas-e-criticos-da-doutrina-catolica-contribuem-para-o-dialogo-diz-academia-pontificia-76798

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.