Atentado contra catedral no Domingo de Ramos deixa ao menos 14 feridos

Segundo o ACI (29/03/2021), um atentado suicida a bomba deixou ao menos 14 feridos que saíam da celebração da Missa de Domingo de Ramos na Catedral do Sagrado Coração de Jesus de Makassar, Indonésia.

A polícia local informou que o ataque ocorreu por volta das 9h30 (hora local) na catedral localizada na província oriental de Sulawalesi do Sul da Indonésia.

“Havia duas pessoas em uma motocicleta quando ocorreu a explosão na porta principal da igreja. Os agressores tentavam entrar no local. A moto ficou destruída e há partes de corpo … ainda estamos coletando partes e tentando identificar o sexo dos agressores”, disse o porta-voz da Polícia Nacional, Argo Yuwono, de acordo com a Al Jazeera.

Pe. Wilhelmus Tulak, que celebrou a Missa, confirmou que havia ao menos um agressor, que chegou de moto e tentou entrar na catedral, mas foi barrado pelos seguranças.

AP informou ter obtido um vídeo de celular mostrando partes do corpo do suspeito perto de uma motocicleta em chamas, nas portas da catedral.

A explosão ocorreu na entrada lateral da catedral. O prefeito de Makassar, Danny Pomanto, declarou que o número de vítimas teria sido maior se o agressor tivesse atacado na entrada principal.

Por sua vez, o representante da Cúria da Arquidiocese de Makassar, Pe. Frans Nipa Pr, disse em um comunicado que os fiéis feridos pela explosão estão sendo atendidos pelo hospital local e que foram canceladas todas as atividades de Domingo de Ramos.

Em 28 de março, o Papa Francisco rezou pelas vítimas do ataque terrorista.

Makassar é o quinto maior centro urbano da Indonésia, a nação de maioria muçulmana mais populosa do mundo.

Em novembro de 2020, um grupo de terroristas muçulmanos ligados ao Estado Islâmico assassinou quatro cristãos na Indonésia, decapitando um e queimando outro vivo em sua casa.

Em maio de 2018, uma família de agressores cruéis atacou três igrejas, incluindo a Igreja de Santa Maria Imaculada, em Surabaya, a segunda maior cidade da Indonésia.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/atentado-contra-catedral-no-domingo-de-ramos-deixa-ao-menos-14-feridos-71602

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.