Assim será celebrado o primeiro aniversário da beatificação de Carlo Acutis

Segundo o ACI (07/10/2021), a diocese de Assis, Itália, publicou o programa das celebrações do primeiro aniversário da beatificação de Carlo Acutis, o adolescente que morreu aos 15 anos de leucemia, conhecido como o “ciberapóstolo da Eucaristia”.

A memória litúrgica do beato Carlo Acutis será celebrada todos os anos no dia 12 de outubro. Por isso, a partir do sábado, 9 de outubro, acontecerão diversas iniciativas de oração no Santuário do Despojamento de Assis, lugar onde repousam os restos mortais do beato Acutis.

Entre as atividades programadas, destaca-se no sábado, dia 9 de outubro, a romaria dos jovens que terá início às 16h (11 hs de Brasília), a oração do santo terço às 17h30 (12h30 de Brasília), a missa presidida pelo custódio da Porciúncula, frei Massimo Travascio às 18h (13h de Brasília) e adoração Eucarística às 21h (16h de Brasília).

No domingo, 10 de outubro, serão celebradas três missas: 9h30 e 11h (4h30 e 6h de Brasília), pela manhã e, à tarde, às 18h (13h de Brasília) presidida pelo custódio do sagrado convento, frei Marco Moroni.

No dia seguinte, segunda-feira, 11 de outubro, será celebrada uma missa às 11h (6h de Brasília) e depois do santo terço às 17h30 (12h30 de Brasília) missa presidida pelo vigário-geral, padre Jean Claude Kossi Anani Djidonou Hazoumé.

À noite, haverá uma vigília de oração com os jovens na catedral de São Rufino de Assis.

No próprio dia 12 de outubro, memória litúrgica do jovem beato, haverá às 11h (6h de Brasília) missa celebrada pelo vigário provincial dos freis franciscanos menores, frei Marco Gaballo. Às 17h30 (12h30 de Brasília) haverá a oração do terço e às 18h (13h de Brasília) será a missa solene presidida pelo bispo de Assis, dom Domenico Sorrentino.

Todas as celebrações serão transmitidas ao vivo na página do Facebook da diocese de Assis.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/assim-sera-celebrado-o-primeiro-aniversario-da-beatificacao-de-carlo-acutis-97486

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.