Assim o Papa recorda São Francisco de Assis em seu dia

Segundo o ACI Digital, durante a Audiência Geral desta quarta-feira, 4 de outubro, na Praça de São Pedro, o Papa Francisco recordou em diversos momentos São Francisco de Assis no dia em que a Igreja celebra sua festa.

Em sua catequese, o Santo Padre assinalou sua satisfação por poder pronunciar sua reflexão, intitulada “Missionários de esperança hoje”, no mês que “a Igreja dedicou de forma particular à missão e também na festa de São Francisco de Assis, que foi um grande santo da esperança”.

Em suas saudações aos peregrinos poloneses e franceses, o Pontífice também fez referência ao santo de quem adotou o seu nome. “Nesta festa de São Francisco de Assis, deixai que o Senhor os converta em verdadeiros missionários em meio aos seus irmãos e irmãs”.

Por último, na mensagem pronunciada em italiano, dedicou “um pensamento afetuoso aos jovens, aos enfermos e aos recém-casados. Hoje celebramos a festa de São Francisco de Assis”.

“Que seu exemplo de vida reforce em cada um de vocês, queridos jovens, a atenção para com a criação; a vocês, queridos enfermos, os sustente aliviando sua fatiga cotidiana; e seja de ajuda a vocês, queridos recém-casados, na construção de sua família sobre o amor caritativo”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/assim-o-papa-recorda-sao-francisco-de-assis-em-seu-dia-54607/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.