Assim o Papa Francisco recordou Nossa Senhora de Fátima em seu dia

Segundo o ACI, nesta segunda-feira, 13 de maio, o Papa Francisco recordou a festa de Nossa senhora de Fátima, pedindo que a Virgem guie “todos nós no caminho da santidade”.

Em uma publicação em sua conta no Twitter, @pontifex_pt, o Santo Padre afirmou: “Maria, Virgem de Fátima, temos a certeza que cada um de nós é precioso aos teus olhos e que nada te é desconhecido de tudo o que habita os nossos corações. Guarda a nossa vida entre os teus braços, guia todos nós no caminho da santidade”.

Também no domingo, 12 de maio, após a oração do Regina Coeli, na Praça de São Pedro, no Vaticano, o Papa Francisco fez referência à Nossa Senhora de Fátima, confiando a Ela todos os fiéis.

“Os nossos pensamentos vão para a nossa mãe celeste, que celebraremos amanhã, 13 de maio, com o nome de Nossa Senhora de Fátima. Confiamo-nos a ela, para continuar a nossa jornada com alegria e generosidade”, disse o Pontífice na ocasião.

Esta declaração foi feita logo após o Santo Padre dirigir também algumas palavras às mães, ao saudá-las por ocasião do Dia das Mães, celebrado em diversos países no segundo domingo de maio.

Às mães, Francisco expressou o agradecimento por sua “preciosa ação no crescimento dos filhos e na defesa do valor da família. Recordemos também as mães que olham para nós do céu e continuam a vigiar-nos, com a sua oração”.

Em 12 e 13 de maio de 2017, o Papa Francisco esteve no Santuário de Fátima, em Portugal, por ocasião do centenário das aparições da Virgem na Cova da Iria, quando também canonizou dois dos pastorinhos videntes, os Santos Jacinta e Francisco Marto.

Naquela peregrinação à Cova da Iria, ao rezar com os fiéis, o Pontífice pediu a Deus que, “por intercessão da Virgem Maria, que aqui se manifestou revestida de Tua luz, faça com que perseveremos na fé”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/assim-o-papa-francisco-recordou-nossa-senhora-de-fatima-em-seu-dia-59249

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.