Assim foi a chegada ao Panamá da Virgem de Fátima, a segunda peregrina inscrita na JMJ

Segundo o ACI Digital (22/01/2019), a imagem peregrina nº 1 da Virgem de Fátima chegou na noite de segunda-feira, 21 de janeiro, ao Panamá, onde participará da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e logo recebeu sua credencial como a segunda peregrina inscrita no evento.

Eram 19h17 (hora local) quando o avião que levava a imagem peregrina aterrissou no Aeroporto de Tocumen, na Cidade do Panamá. Segundo o Santuário de Fátima, ainda na pista, a Virgem de Fátima foi recebida com demonstrações de carinho e homenagem por parte dos bombeiros locais que dispararam jatos de água.

Imagem Peregrina já chegou ao Panamá!Acompanhe esta jornada através da página www.fatima.pt

Posted by Santuário de Fátima on Monday, January 21, 2019

Logo após a saída da imagem do avião, o Arcebispo do Panamá, Dom José Domingo Ulloa, bateu palmas, afirmando que a “Rainha da Paz” estava no país.

Ao acolher a imagem de Nossa Senhora de Fátima, Dom Ulloa contou que, quando começaram as inscrições para a JMJ, em 11 de fevereiro de 2018, o primeiro inscrito foi o Papa Francisco e, “imediatamente” depois, recebeu “do Santuário a confirmação de que se permitia que a número 1 de Fátima também poderia participar” da JMJ.

“Por isso, a Virgem de Fátima é a segunda peregrina que se inscreveu”, declarou o Arcebispo, ao colocar na imagem a credencial de segunda peregrina da JMJ.

Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi a segunda inscrita para a Jornada Mundial da Juventude 2019

O Arcebispo do Panamá, Mons. José Domingo Ulloa, distinguiu a Imagem da Virgem Peregrina, à sua chegada, atribuindo-lhe a segunda inscrição nesta Jornada Mundial, que contará com a presença do Papa Francisco.

Posted by Santuário de Fátima on Monday, January 21, 2019

Do aeroporto, a imagem seguiu em procissão para a Igreja de Lourdes, onde era aguardada por várias pessoas e foi recebida com fogos de artifício, cantos e aplausos.

Após uma oração, o Reitor do Santuário de Fátima, Pe. Carlos Cabecinhas, agradeceu pelo acolhimento caloroso e desafiou os muitos jovens presentes a tomar “Maria no seu exemplo e na sua entrega”.

Nesta terça-feira, a imagem peregrina nº 1 da Virgem de Fátima estará na Missa de Abertura da JMJ, às 17h (hora local), que será presidida por Dom José Domingo Ulloa.

A imagem da Virgem de Fátima ficará no Panamá até o dia 29 de janeiro e, além da programação oficial da JMJ, também fará visitas a um estabelecimento prisional e a um hospital.

Além disso, a Penitenciaria Apostólica do Vaticano autorizou a concessão de indulgência plenária aos peregrinos da JMJ que rezaram diante da imagem, desde que cumpram as condições habituais nestas circunstâncias: celebração do sacramento da Reconciliação, participação na Eucaristia ou oração pelas intenções do Santo Padre.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/assim-foi-a-chegada-ao-panama-da-virgem-de-fatima-a-segunda-peregrina-inscrita-na-jmj-56378

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.