Assassinam idoso católico com Covid-19 por rezar em hospital

Foto referencial. Crédito: Flickr / Ondrej Vanecek (CC BY-SA 2.0)

Segundo o site ACI, Jesse Martínez, um paciente com Covid-19, espancou um idoso católico até a morte com um cilindro de oxigênio no Hospital Antelope Valley em Lancaster, Califórnia (Estados Unidos), porque o viu rezar.

No final de dezembro de 2020, as autoridades locais indicaram que Martínez seria processado por assassinato, abuso de idosos e crimes de ódio motivados pela religião.

A vítima, David Hernández-García, um católico latino de 82 anos, morava em Lancaster, um subúrbio ao norte de Los Angeles, na Califórnia. O idoso estava sendo tratado por uma infecção por Covid-19 e dividia o quarto com Martínez no hospital local, assinalou o Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles em um relatório.

A polícia indicou que o crime ocorreu na quinta-feira, 17 de dezembro de 2020, por volta das 9h45. Explicaram que o idoso “estava internado em um quarto para duas pessoas dentro do hospital com o suspeito, que também estava lá em tratamento. O suspeito ficou chateado quando a vítima começou a rezar. Em seguida, atingiu a vítima com um cilindro de oxigênio”.

Após o severo ataque, o idoso “sucumbiu aos ferimentos e foi declarado morto em 18 de dezembro de 2020, por volta das 10h20. A vítima e o suspeito não se conheciam”, acrescentou.

De acordo com o tenente Brandon Dean, porta-voz do Departamento do Xerife, após o incidente, Martínez foi detido por funcionários do hospital até a chegada da polícia e, em seguida, foi preso.

Autoridades municipais disseram que o hospital pouco poderia ter feito para prevenir a violência, visto que o hospital, um centro de atendimento de urgência, estava “drasticamente sem pessoal e a equipe médica sofrendo de exaustão”.

O Departamento do Xerife informou à CNA, a agência em inglês do Grupo ACI, que a investigação ainda estava em andamento e não poderia comentar mais. Uma porta-voz do hospital deu a mesma declaração.

De acordo com o gabinete do procurador distrital do condado de Los Angeles, a leitura da acusação de Martínez foi remarcada de segunda-feira, 28 de dezembro, para a véspera de Ano Novo, porque ele não pôde comparecer ao tribunal por motivos médicos.

Além disso, o xerife indicou nos autos da prisão que o agressor está detido no Centro Correcional Twin Towers, localizado no centro de Los Angeles, no lugar de uma fiança de 1 milhão de dólares. Martínez pode pegar até 28 anos de prisão perpétua na cadeia estadual se for declarado culpado.

Publicado originalmente em CNA. Traduzido e adaptado por Natalia Zimbrão.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/assassinam-idoso-catolico-com-covid-19-por-rezar-em-hospital-37144

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.