Árvore de Natal gigante é presenteada ao Papa Francisco e se dirige ao Vaticano

Segundo o site ACI Digital (23/11/2017), uma árvore de Natal de 25 metros proveniente da Polônia foi presenteada ao Papa Francisco e já está a caminho do Vaticano.

Segundo informou a ‘Radio Poland’ na terça-feira, 21 de novembro, “depois de um caminho longo e tortuoso, o abeto do bosque Romincka, no nordeste da Polônia, chegou aos Alpes italianos”.

A árvore foi um presente da autoridade dos bosques estatais poloneses, que só pode ser transportada durante a noite, devido ao seu grande tamanho.

Até o momento, segundo aponto o meio local, percorreu mais de 1500 quilômetros entre curvas, rotatórias, estradas estreitas e outros obstáculos.

“Está na reta final para a Praça de São Pedro, no Vaticano. A árvore de Natal está em boas condições, o que significa que nada aconteceu com esta carga gigante e preciosa”, disse Jarosaw Krawczyk, porta-voz de Bosques do Estado da Polônia.

No dia 7 de dezembro, será realizada uma cerimônia na Praça de São Pedro, na qual acenderão as luzes da árvore e na qual o Papa Francisco estará presente.

Esta será a segunda ocasião em que o Vaticano contará com uma árvores de Natal proveniente da Polônia. Há 20 anos, o Vaticano recebeu uma árvore do centro turístico Zakopane, localizado ao sul da Polônia.

“Foi um presente que expressou agradecimento dos montanhistas poloneses ao Papa João Paulo II por uma peregrinação a sua Polônia natal”, acrescentou a rádio.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/arvore-de-natal-gigante-e-presenteada-ao-papa-francisco-e-se-dirige-ao-vaticano-67591/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.