Arquidiocese do México é consagrada ao Sagrado Coração de Jesus

A celebração, que ocorreu na Basílica de Guadalupe, na Cidade do México, teve por objetivo pedir perdão a Deus pelas ofensas cometidas contra o seu Santo Nome.

Segundo o site Gaudium Press (28/05/2024), no domingo, 26 de maio, a Arquidiocese Primaz do México foi consagrada ao Sagrado Coração de Jesus em uma cerimônia presidida pelo Cardeal Carlos Aguiar Retes, Arcebispo Primaz do México, na presença dos membros do Capítulo da Basílica de Guadalupe.

Motivo do ato de consagração

A celebração, que ocorreu na Basílica mariana, localizada na Cidade do México, teve por objetivo, através da intercessão da Virgem de Guadalupe, de São José e de São Miguel Arcanjo, pedir perdão a Deus pelas ofensas cometidas contra o seu Santo Nome.

De acordo com o Cardeal Aguiar, esta consagração foi realizada por conta dos tempos complicados vividos no país e no mundo. Ele explicou que ao longo da história, em momentos especialmente difíceis, a Igreja Católica recorreu à ajuda divina através de atos de consagração ao Sagrado Coração de Jesus.

Intercessão de Nossa Senhora de Guadalupe

Ao término da celebração, o purpurado voltou-se para a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe e, através de sua intercessão, pediu perdão a Deus por “todas as transgressões, violações e ofensas que foram cometidas contra o seu Santo Nome, os seus mandamentos, a nossa Fé”.

Além disso, expressou sua dor pelas injustiças cometidas contra a dignidade das pessoas. “Apresentamos o nosso ato de consagração em favor da nossa Arquidiocese e do nosso país, confiando na Tua bênção e na Tua providência, pedindo que nos mantenha sempre sob o Teu olhar amoroso”, concluiu o Cardeal Aguiar.

Bênção de imagem de São Miguel Arcanjo

Antes da Santa Missa de consagração da Arquidiocese Primaz do México, o Cardeal Carlos Aguiar abençoou uma imagem de São Miguel instalada na Vila de Guadalupe. Diante da imagem do Arcanjo, o purpurado pediu ajuda na luta contra Satanás e proteção contra “todos os outros espíritos imundos que infestam o mundo para o dano da raça humana e a perdição das almas”. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/arquidiocese-do-mexico-e-consagrada-ao-sagrado-coracao-de-jesus/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.