Arquidiocese de Belém ganha mais um Santuário Mariano

O novo Santuário é o segundo da Arquidiocese e passou a ser chamado de Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

Segundo o site Gaudium Press (06/05/2021), o mês de maio, dedicado a Nossa Senhora, foi iniciado de forma especial na Arquidiocese de Belém, no Pará. Isso porque uma de suas paróquias, a de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, foi elevada à categoria de Santuário.

A cerimônia de elevação aconteceu no último sábado, 1º de maio, sendo iniciada às 09h, com transmissão ao vivo pela internet e pela TV Nazaré. O Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, foi quem presidiu a celebração junto do Bispo auxiliar, Dom Antônio de Assis Ribeiro, e alguns sacerdotes da Região Episcopal Santa Cruz.

Segundo Santuário da Arquidiocese de Belém

O novo Santuário, localizado na avenida Pedro Miranda, no bairro da Pedreira, é o segundo da Arquidiocese e passou a ser chamado como Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

O primeiro Santuário da Arquidiocese de Belém é o de Nossa Senhora de Nazaré, criado no dia 31 de maio de 2006, pelo então Arcebispo Dom Orani João Tempesta e documentado no dia 15 de agosto de 2015, por Dom Alberto Taveira Corrêa.

Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora da Conceição Aparecida

A programação do novo Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora da Conceição Aparecida conta com missas diárias às 7h e 18h30, além de um período para confissões e atendimento diário para os fiéis. Todo dia 12 de cada mês haverá uma programação especial.

A paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi a 29ª paróquia criada na Arquidiocese de Belém, sendo parte da Região Episcopal Santa Cruz. A instalação da paróquia ocorreu no dia 12 de outubro de 1974, sendo realizada pelo Arcebispo Dom Alberto Gaudêncio Ramos, que em sua gestão, instalou um total de 25 paróquias. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/arquidiocese-de-belem-ganha-mais-um-santuario-mariano/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.