YouTube Twitter RSS Facebook
  • Editora
  • Prof. Felipe Aquino
  • Contato
YouTube Twitter RSS Facebook
  • +55 (12) 3152-6566

    RUA OLAVO BILAC, 545 BAIRRO DA CRUZ – LORENA / SP

 Menu
Ir para o conteúdo
  • Home
  • Catequese
  • Doutrina e Teologia
  • Espiritualidade
  • História da Igreja
  • Relacionamentos
  • Santo do dia
  • Loja

Apresentam logo da visita do Papa Francisco ao Marrocos

  Por Prof. Felipe Aquino • 8 de janeiro de 2019 Notícias, Papa e Santa Sé

Segundo o ACI Digital (08/01/2019), a Sala de Imprensa da Santa Sé apresentou a logo da viagem que o Papa Francisco realizará ao Marrocos de 30 a 31 de março de 2019 e a explicação desta visita apostólica.

Primeiramente, a logo mostra uma cruz e uma meia-lua muçulmana – em alusão à reunião de diálogo inter-religioso entre cristãos e muçulmanos que contará com a participação do Papa Francisco e do líder dos fiéis em Rabat, 800 anos depois do encontro de São Francisco de Assis com o sultão.

As cores utilizadas são as dos dois países: verde e vermelho para o Marrocos, amarelo e branco (o fundo) para o Vaticano.

O tema da visita é “Servidor da Esperança”, porque consideram o Santo Padre como o servo dos servos de Deus, mas também faz alusão ao título da Carta Pastoral aos Bispos da Conferência Episcopal Regional do Norte da África (CERNA) entregue pelo Papa Francisco durante a última visita ad limina em março de 2015.

Finalmente, o nome do Marrocos escrito em árabe em honra ao país que o convida.

O Papa visitará as cidades de Rabat, capital deste país norte-africano, e Casablanca. A Igreja Católica no Marrocos está organizada em duas arquidioceses, a de Tangiers (de língua espanhola) e a de Rabat (de língua francesa) e tem numerosas obras educacionais e de caridade que atendem a todos os tipos de pessoas sem importar a religião, raça ou língua, mas sempre com a proibição de evangelizar.

Com uma população de 32 milhões de habitantes, 99% se declaram muçulmanos sunitas. Além do idioma árabe, grande parte da população fala bereber, especialmente no norte e no interior do país. Devido ao seu passado colonial, o francês e o espanhol também estão presentes no Marrocos.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/apresentam-logo-da-visita-do-papa-francisco-ao-marrocos-66632

Share this on WhatsApp

Related posts:

  1. Papa Francisco ao povo do Marrocos: Vou como peregrino de paz e fraternidade
  2. Papa Francisco chama a superar a desconfiança entre os povos
  3. Anunciada viagem apostólica do Papa Francisco ao Marrocos em 2019
  4. Papa Francisco recorda sua viagem ao Marrocos, onde foi como servidor da esperança
Prof. Felipe Aquino

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Visualizar todos os posts porProf. Felipe Aquino →
Marcado  diálogo inter-religioso, logo, Marrocos, Papa Francisco, Viagem Apostólica, viagem do Papa Francisco ao Marrocos.
Adicionar a favoritos link permanente.
« Este bispo literalmente voa para servir aos seus fiéis
Papa Francisco assegura que a indiferença é contrária ao amor de Deus »
  • Mapa do Site
Desenvolvido por Tiago Rafael
YouTube Twitter RSS Facebook
Posting....