Após adiar viagem, papa Francisco envia secretário de Estado da Santa Sé à África

O site ACI Digital publicou hoje (28/06/2022) a seguinte notícia:

“Após o adiamento anunciado da viagem apostólica à República Democrática do Congo e Sudão do Sul, Sua Santidade o Papa Francisco decidiu enviar o secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin”, diz um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé publicado ontem (27).

O cardeal Parolin irá a Kinshasa e Juba de 1º a 8 de julho para “mostrar a proximidade do papa aos amados povos do Congo e do Sudão do Sul”.

Em 10 de junho, o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, informou que “aceitando o pedido dos médicos e para não comprometer os resultados das terapias no joelho ainda em andamento, o Santo Padre, com pesar, é obrigado a adiar a Viagem Apostólica à República Democrática do Congo e ao Sudão do Sul”.

Bruni disse que a visita só foi adiada e não cancelada.

Francisco visitaria as cidades de Kinshasa e Goma, na República Democrática do Congo de 2 a 5 de julho e Juba, capital do Sudão do Sul, de 5 a 7 de julho.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/apos-adiar-viagem-papa-francisco-envia-secretario-de-estado-da-santa-se-a-africa-22664

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.