Anúncio, intercessão, esperança: os 3 aspectos do cristão segundo o Papa

_LOsservatoreRomano_141215 (1)O site ACI Digital publicou a seguinte notícia: Todo cristão possui três dimensões essenciais em sua vida: “o anúncio, a intercessão e a esperança”, disse o Papa Francisco na homilia da Missa na Casa Santa Marta.

O Santo Padre recordou que o cristão deve evangelizar sempre, pois o anúncio da ressurreição de Jesus é a Boa Nova que todos estão esperando.

“Jesus está vivo! Este é o anúncio dos Apóstolos aos judeus e pagãos de seu tempo e que foi testemunhado também com a sua vida, com o seu sangue”, disse o Pontífice.

“Quando João e Pedro foram levados ao Sinédrio, depois da cura do paralítico, e os sacerdotes os proibiram de falar do nome de Jesus, da Ressurreição, eles, com toda a coragem e a simplicidade diziam: ‘Não podemos nos calar sobre o que vimos e ouvimos, o anúncio’”, acrescentou.

“E nós, cristãos pela fé, temos o Espírito Santo dentro de nós, que nos faz ver e escutar a verdade sobre Jesus, que morreu por nossos pecados e ressuscitou”.

“Este é o anúncio da vida cristã: Cristo é vivo! Cristo ressuscitou e está entre nós na comunidade, nos acompanha no caminho”, expressou o Papa Francisco.

O Papa assinalou que muitas vezes “as pessoas cansam de receber esse anúncio, mas Cristo ressuscitado é uma realidade e é necessário dar testemunho disso”.

Recordou as palavras de Jesus durante a Última Ceia: “Não se perturbe o vosso coração. Tendes fé. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Vou preparar um lugar para vós”.

Ao comentar estas palavras, explicou que Jesus prepara este lugar “com a sua oração por cada um de nós. Jesus reza por nós e esta é a intercessão”.

“Jesus trabalha neste momento com a sua oração por nós. Assim como disse a Pedro uma vez, ‘Pedro rezei por ti’, antes da Paixão, também agora Jesus é o intercessor entre o Pai e nós”.

Em seguida, o Santo Padre explicou como Jesus reza: “Certamente Ele mostra suas chagas ao Pai, porque Ele as levou consigo após a Ressurreição, e diz o nome de cada um, intercedendo por cada um de nós”.

A respeito da esperança, Francisco disse que cada cristão “é um homem e uma mulher de esperança, que espera a volta do Senhor”. Toda a Igreja, acrescentou o Papa, aguarda a vinda de Jesus. Ele voltará e essa é a esperança cristã.

“Podemos nos perguntar, cada um de nós: como é o anúncio na minha vida? Como é a minha relação com Jesus que intercede por mim? E como é a minha esperança? Acredito realmente que o Senhor ressuscitou? Acredito que o Pai reza por mim? ”

“Toda vez que o chamo, Ele está rezando por mim, intercede. Acredito realmente que o Senhor voltará, virá? Nos fará bem perguntar isso sobre a nossa fé: acredito no anúncio? Acredito na intercessão? Sou um homem ou uma mulher de esperança? ”, concluiu o Pontífice.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/anuncio-intercessao-esperanca-os-3-aspectos-do-cristao-segundo-o-papa-81265/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.