Anunciada viagem apostólica do Papa Francisco ao Marrocos em 2019

Segundo o ACI Digital (13/11/2018), na manhã de hoje, o Diretor da Sala de Imprensa vaticana, Greg Burke anunciou através do boletim oficial da Santa Sé que o Santo Padre irá ao Marrocos em 2019.

“Aceitando o convite de Sua Majestade o Rei Mohammed VI e dos Bispos, Sua Santidade o Papa Francisco fará uma viagem apostólica ao Marrocos, de 30 a 31 de março de 2019, visitando as cidades de Rabat e Casablanca”, afirma o comunicado.

“O programa de viagem será publicado no seu devido momento”, conclui a nota de Greg Burke.

Segundo a informação divulgada pela agência Ecclesia, do episcopado português, esta será a segunda visita de um Papa a Marrocos, nação que acolheu São João Paulo II, em 1985, no reinado de Hassan II.

“O atual monarca, Mohammed VI, tinha enviado uma carta a Francisco para sublinhar a vontade de o receber em território marroquino, como sinal de colaboração nos campos da paz e do diálogo entre religiões”, afirma ainda a agência Ecclesia.

Este destino poderia ser a 25ª. viagem internacional do Papa Francisco em pouco mais de 5 anos de Pontificado. Dentro do território italiano, o Papa já viajou outras 22 vezes.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/ultimo-minuto-anunciada-viagem-apostolica-do-papa-francisco-ao-marrocos-em-2019-11499

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.