“Anuncia o Senhor e O encontrará”, diz o papa Francisco

O site ACI Digital publicou ontem (10/04/2023) a seguinte notícia:

“É possível encontrar Jesus dando testemunho d’Ele, coloque isso no coração. Anuncia o Senhor e O encontrará. Busca o Senhor e O encontrará”, disse o papa Francisco na Segunda-feira do Anjo, na oração do Regina Coeli da janela do Palácio Apostólico do Vaticano.

Francisco disse aos fiéis que estavam na praça de São Pedro que as mulheres foram as primeiras a ir ao túmulo para honrar o corpo de Jesus e “não ficaram em casa paralisadas pela tristeza e pelo medo”.

O caminho para encontrar o Ressuscitado, disse o papa, é “sair dos nossos medos e angústias”, como fizeram as mulheres do Evangelho. No momento em que ela vão fazer esse anúncio, “Jesus vem ao seu encontro”.

“Observemos bem isto”, pediu o papa, “Jesus as encontra enquanto vão anunciá-Lo. É bonito isto: Jesus as encontra, enquanto vão anunciá-Lo. Quando nós proclamamos o Senhor, o Senhor vem a nós”.

“O Senhor vem enquanto O proclamamos”, continuou ele, e não quando o temos “perto de nós” por medo de julgamento ou crítica.

Francisco disse que quando recebemos uma boa notícia, a primeira coisa que queremos é contá-la para os amigos e disse que “se isso acontece por uma boa notícia, de todos os dias, ou de alguns dias importantes, acontece infinitamente mais por Jesus, que não é apenas uma boa notícia, e nem mesmo a melhor notícia da vida, não, mas Ele é a própria vida, Ele é ‘a ressurreição e a vida’”.

“Sempre que O proclamamos, não fazendo por propaganda ou proselitismo, mas com respeito e amor, como o mais belo presente para se compartilhar, como o segredo da alegria, então Jesus habita ainda mais em nós cada vez que nós O anunciamos”, disse.

“Quando se encontra Jesus”, continua Francisco, “nenhum obstáculo pode nos impedir de proclamá-Lo”. Por outro lado, “se guardamos sua alegria apenas para nós, talvez é porque ainda não O encontramos verdadeiramente”.

Francisco fez aos fiéis as seguintes perguntas: “Quando foi a última vez que você testemunhou Jesus? Quando foi a última vez que eu testemunhei Jesus? Hoje, o que eu faço para que as pessoas que encontro recebam a alegria do seu anúncio? E ainda: alguém pode dizer: essa pessoa é serena, é feliz, é boa porque encontrou Jesus?”

No final da oração mariana, o papa renovou os votos de uma feliz Páscoa e recordou que “Cristo ressuscitou; Ele realmente ressuscitou.”

Francisco agradeceu “a todos aqueles que, nestes dias, me enviaram expressões de bons votos. Agradeço especialmente as orações; por intercessão da Virgem Maria, que Deus recompense a cada um com seus dons”.

“E desejo que todos vivam estes dias da Oitava da Páscoa, em que continua a celebração da Ressurreição de Cristo, na alegria da fé. Perseveremos em invocar o dom da paz para o mundo inteiro, especialmente para a amada e atormentada Ucrânia”, concluiu.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/anuncia-o-senhor-e-o-encontrara-diz-o-papa-francisco-99091

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.