Andrea Bocelli e seu filho lançam um videoclipe da clássica canção de natal “O Holy Night”

Segundo o site ACI Digital (21/12/2023), o tenor italiano Andrea Bocelli se uniu a seu filho Matteo para uma interpretação do clássico “O Holy Night” em um videoclipe lançado na segunda-feira (18).

O vídeo mostra Andrea tocando piano enquanto Matteo canta a primeira estrofe da canção em inglês. Em seguida, eles mudam para a versão em francês, em que Andrea assume a voz principal. Durante toda a música, eles combinam os dois idiomas.

“O Holy Night” é um hino de Natal que resistiu à passagem do tempo e narra o nascimento de Jesus como um ato redentor para a humanidade. Originalmente concebido como um poema em francês pelo escritor Placide Cappeau em 1843, intitulado “Minuit, chrétiens” (“Meia-noite, cristãos”), a composição foi musicada quatro anos depois pelo pianista Adolphe Adam.

Na década de 1850, a música foi adaptada para o inglês pelo crítico musical John Sullivan Dwight, que contribuiu significativamente para a popularidade da canção em todo o mundo de língua inglesa.

Ao longo dos anos, “O Holy Night” foi interpretada por diversos artistas, desde tenores renomados até artistas pop modernos, como Mariah Carey.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticia/56970/andrea-bocelli-e-seu-filho-lancam-um-videoclipe-da-classica-cancao-de-natal-o-holy-night

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.