Ana Maria Braga sobre novo câncer: “eu tenho uma força que vem de Deus”

Segundo o site Aleteia, apresentadora disse que já iniciou tratamento contra a doença, pediu orações aos fãs e demonstrou muita fé e confiança. A apresentadora Ana Maria Braga, de 70 anos, surpreendeu os telespectadores do programa “Mais Você” em 27 de janeiro de 2020 ao anunciar que está com câncer no pulmão.
No encerramento da atração matinal da Rede Globo, ela falou abertamente sobre a doença e disse que já iniciou o tratamento. A apresentadora também lembrou que já teve dois cânceres no pulmão: um foi tratado com cirurgia e outro com rádiocirurgia. Agora, segundo Ana Maria, o tipo da doença é mais agressivo (chamado de adenocarcinoma pulmonar) e não pode ser operado. Ela passará por sessões de quimioterapia e imunoterapia.

Durante a sua fala, Ana Maria demonstrou muita força e fé ao afirmar que vai “sair dessa” – um verdadeiro exemplo para milhares de pessoas que passam pelo mesmo problema.

A apresentadora também pediu orações aos fãs: “Eu quero contar com seu carinho aí do outro lado, as suas orações, principalmente, que sempre me ajudaram muito”, afirmou.

Ana Maria Braga falou várias vezes em confiança e vitória e reafirmou sua fé: “Eu tenho muita fé. Eu tenho uma força que vem de Deus, né? Eu acredito que vou sair dessa, com certeza”, finalizou a artista.

Repercussão

O anúncio de Ana Maria Braga repercutiu nas redes sociais. Famosos e anônimos publicaram mensagens de carinho e solidariedade. A apresentadora da Globo Ana Furtado, que recentemente venceu um câncer de mama, publicou um vídeo. “Eu sei que essa caminhada é dura, mas ela é possível com muito amor, muita fé e muita coragem”, disse.

Oração
Não precisava nem pedir: aqui na Aleteia, já estamos em oração por esta apresentadora tão querida pelos brasileiros e também por todos que enfrentam esta grave doença. Quer se juntar a nós? Reze a oração abaixo por ela e pelas pessoas que você sabe que estão precisando.

Deus misericordioso, Deus de amor,
eu te peço com todo o meu coração
que cures, se esta for a tua vontade,
os enfermos de câncer.
Peço-te especialmente por (dizer o nome da pessoa).

Toca, Senhor, com teu poder,
a parte do corpo em que esse mal se encontra,
e tem compaixão de todas as pessoas
que sofrem com essa doença.

Eu te suplico, Pai:
dá-lhes a oportunidade de continuar com vida,
se assim quiseres.
Imploro tua misericórdia, meu Deus de amor.

Obrigado(a), Senhor, por escutar as orações
de todos nós que pedimos e continuaremos pedindo
pela saúde de todos e cada um
dos que padecem este terrível mal.

Pela tua infinita misericórdia,
tem compaixão de todos nós!
Amém.

Fonte: https://pt.aleteia.org/2020/01/28/ana-maria-braga-sobre-novo-cancer-eu-tenho-uma-forca-que-vem-de-deus/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.