Agradeço pelo Ano Santo, disse o Papa Francisco no Ângelus

abertura_daO site ACI Digital informou ontem (20/11/2016) que no final da Missa de encerramento do Jubileu da Misericórdia, o Papa Francisco presidiu a oração do Ângelus, mas antes agradeceu a Deus “pelo dom que o Ano Santo da Misericórdia foi para a Igreja e para muitas pessoas de boa vontade”.

“Um obrigado caloroso às Forças da Ordem, aos agentes do serviço de acolhimento, de informação, de saúde e aos voluntários de toda idade e proveniência”.

“Agradeço de modo particular o Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização e aqueles que cooperaram em suas várias articulações”, acrescentou.

Francisco também agradeceu “a quantos contribuíram espiritualmente para a realização do Jubileu: penso em tantas pessoas idosas e doentes que rezaram incessantemente, oferecendo também seu sofrimento pelo Jubileu”.

O Papa agradeceu de modo especial “às monjas de clausura, na véspera do Dia Pro Orantibus, que se celebra amanhã”. E convidou todos a “ter uma particular recordação por essas nossas irmãs que se dedicam totalmente à oração e precisam de solidariedade espiritual e material”.

Em seguida, o Santo Padre recordou: “Ontem, em Avignon, na França, foi proclamado beato o padre Maria Eugênio do Menino Jesus, da Ordem dos Carmelitas Descalços, fundador do Instituto Secular ‘Nossa Senhora da Vida’, homem de Deus, atento às necessidades espirituais e materiais do próximo. O seu exemplo e a sua intercessão apoiem o nosso caminho de fé”.

Ao concluir, agradeceu a todos aqueles que “vieram de vários países para o fechamento da Porta Santa da Basílica de São Pedro”. “Que a Virgem Maria ajude todos nós a conservar no coração e a fazer frutificar os dons espirituais do Jubileu da Misericórdia”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/agradeco-pelo-ano-santo-disse-o-papa-francisco-no-angelus-65623/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.