Acrescentadas novas invocações à Ladainha a São José

Papa Francisco publicou a Carta Apostólica Patris Corde com o objetivo de “aumentar o amor por este grande Santo”.

Segundo o Gaudium Press (01/05/2021), a Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos comunicou neste sábado, dia 1º de maio, memória de São José Operário, sete novas invocações que serão acrescentadas à Ladainha de São José, aprovadas pelo Papa Francisco.

Foi enviada uma “Carta aos Presidentes das Conferências Episcopais sobre as novas invocações na Ladainha em honra a São José”, que em latim são: Custos Redemptoris, Serve Christi, Minister salutis, Fulcimen in difficultatibus, Patrone exsulum, Patrone afflictorum, and Patrone pauperum.

“No 150º aniversário da proclamação de São José como Patrono da Igreja Universal, o Papa Francisco publicou a Carta Apostólica Patris Corde com o objetivo de “aumentar o amor por este grande Santo, para nos estimular a implorar a sua intercessão e imitar as suas virtudes e o seu desvelo”. Essas invocações “atualizam a Ladainha em honra a São José aprovada pela Santa Sé, em 1909”.

As conferências episcopais serão responsáveis pela tradução e atualização em suas línguas locais. Elas poderão também, “segundo seu prudente julgamento, introduzir outras invocações com as quais São José é honrado em seus países”.

Em português, as invocações podem ser traduzidas como: Guardião do Redentor, Servo de Cristo, Ministro da Salvação, Amparo nas dificuldades, Padroeiro dos exilados, Padroeiro dos aflitos e Padroeiro dos pobres.

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/acrescentadas-novas-invocacoes-a-ladainha-a-sao-jose/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.