Acampamento de Carnaval na Canção Nova espera reunir mais de 10 mil pessoas

Segundo o ACI Digital (17/02/2023), a Comunidade Canção Nova dá início hoje (17), em Cachoeira Paulista (SP), ao acampamento Vem Louvar 2023, que acontece até a Quarta-feira de Cinzas (22). A expectativa, segundo os organizadores, é que mais de 10 mil pessoas passem pelo local durante os seis dias de evento.

O tema do acampamento, “Alegrai-vos e exultai”, é baseado na encíclica Gaudete et Exsultate” do papa Francisco, que fala sobre o chamado à santidade no mundo atual.

A programação conta com momentos de oração, adoração, meditação da Palavra, shows e animação. Uma das pregações será com o missionário da Canção Nova, Alexandre Oliveira, com o tema “Não é possível ser cristão de qualquer jeito”. Segundo Oliveira, ele falará sobre como levar a sério a vida com Deus, abordando a conversão, a renúncia ao pecado e a vida nova em Deus.

Estão programadas apresentações musicais de músicos do meio católico como diácono Nelsinho Corrêa, Filhos de Lourdes, Yuri Costa, Antonio Alves, Cosme, Emanuel Stênio, Naldo José, Amor e Adoração e Ministério Jovem.

O encerramento será na quarta-feira (22), com a missa de cinzas às 7h, no santuário do Pai das Misericórdias.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/acampamento-de-carnaval-na-cancao-nova-espera-reunir-mais-de-10-mil-pessoas-94059

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.