Academia Marial de Aparecida promove exposição intitulada “O rosto Mariano do Brasil”

A exposição reúne o regionalismo presente na devoção Mariana, manifestado pelos diferentes títulos que Nossa Senhora recebeu.

Segundo o Gaudium Press (02/06/2022), a Academia Marial de Aparecida organizou uma exposição gratuita intitulada “O rosto mariano do Brasil: Invocações da Virgem Maria como padroeira dos Estados brasileiros ou de suas capitais”.

Aberta à visitação até o mês de julho, a mostra, localizada no no subsolo do Santuário Nacional de Aparecida, foi elaborada a partir da série de artigos chamada “O rosto Mariano do Brasil” de autoria de Vinícius Aparecido de Lima Oliveira.

Regionalismo presente na devoção Mariana

A exposição reúne o regionalismo presente na devoção Mariana, manifestado pelos diferentes títulos que Nossa Senhora recebeu. Essas invocações marianas são apresentadas através de desenhos de autoria do artista Leonardo Caetano de Almeida, que atualmente cursa mestrado em história da arte.

Os fiéis que desejam conhecer a mostra, mas estão impossibilitados de ir até o Santuário Nacional de Aparecida, poderão conferir mais detalhes através do website da A12, no qual é possível conferir com mais detalhes a história de cada nomeação que Nossa Senhora recebeu, a data de sua festividade, o estado e a capital brasileira que celebra sua festa.

Academia Marial de Aparecida

Fundada no dia 16 de julho de 1985, a Academia Marial é fruto do XI Congresso Eucarístico Nacional, realizado em Aparecida naquele ano. Em 2002, o centro de estudos foi transferido para o Santuário Nacional.

O objetivo da Academia Marial de Aparecida é o cultivo e o desenvolvimento teórico e prático da devoção à Padroeira do Brasil, através do conhecimento teológico, evangelizador e pastoral, auxiliado por outros instrumentos de pesquisa e de desenvolvimento sobre Nossa Senhora. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/academia-marial-de-aparecida-promove-exposicao-intitulada-o-rosto-mariano-do-brasil/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.