Abandona título de campeão nacional para viver em um mosteiro

Aos 32 anos, Ludovic Duée, capitão do time de vôlei Saint-Nazaire, encerra sua carreira esportiva para servir a Deus.

Segundo o site Gaudium Press (01/05/2024), Ludovic Duée, 32 anos, capitão da equipe de vôlei Saint-Nazaire, que recentemente conquistou o título de campeã da França, tomou uma decisão ousada de mudar radicalmente sua vida.

Do auge de sua vida esportiva profissional, Ludovic deixará para trás as quadras para viver entre as paredes austeras e sagradas de um mosteiro, onde ingressará na abadia de Santa Maria de Lagrasse.

No dia 28 de abril, Ludovic recebeu prêmios e troféus por sua exímia destreza no esporte que o levou ao topo na França. Contudo, o chamado interior de Deus foi mais poderoso: “Esta é uma decisão que vem do fundo da minha alma”, declarou.

Apesar de vir de uma família ‘praticante’, o ex-atleta conta que sua prática religiosa era mínima, até conhecer os canônicos regulares de Lagrasse durante a pandemia de Covid: “eles foram muito acolhedores e responderam a todas as minhas perguntas”.

Em suas conversas com os monges, a devoção à Mãe de Deus tinha um lugar especial. “Descobri que Deus me amava e que Ele esperava uma coisa: que eu O amasse também”. Agora ele sentirá seu amor na Abadia Lagrasse dos monges agostinianos, que remonta ao século 7 e está localizada a cerca de 400 quilômetros de Paris.

“Nos próximos meses vou viver e respirar a vida canônica normal. Vou vivenciar tudo para obter uma compreensão mais profunda da comunidade e determinar se esta é a melhor opção a longo prazo para mim e para eles.”

Ludovic inicia, portanto, uma jornada que inevitavelmente terá seus desafios. Sem dúvida, ele contará com as orações da comunidade.

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/abandona-titulo-de-campeao-nacional-para-viver-em-um-mosteiro/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.