A simplicidade é o caminho para a felicidade, diz o papa Francisco

O site ACI Digital publicou ontem (20/03/2023) a seguinte notícia:

“Em um mundo onde muitas vezes respiramos um clima cinzento e pesado, vocês nos lembram que o caminho para sermos felizes é a simplicidade”, disse o papa Francisco na segunda (20), no Vaticano, ao receber os membros de uma associação italiana dedicada às atrações itinerantes.

No discurso, o papa disse que a vocação deles é “semear alegria” e os convidou a manter sempre o coração e a vida “abertos a uma perspectiva de fé, que nasce do encontro com Cristo, presente e em ação em sua Igreja”.

Para o papa Francisco, o sentimento de alegria e festa que essas pessoas espalham “nasce da criatividade e da imaginação, não segue os modelos artificiais e conformistas que circulam na mídia”.

O papa agradeceu “porque vocês nos lembram que não fomos feitos apenas para trabalhar, mas também para a festa, e Deus se alegra quando celebramos juntos como irmãos na simplicidade”.

Por fim, confiou os presentes na audiência à intercessão de Nossa Senhora, “Mãe dos caminhantes, guia seguro que nos conduz a Jesus”.

“E que também sejam sustentados pelo seu padroeiro são João Bosco e pelo servo de Deus padre Dino Torregiani, apóstolo das caravanas”, concluiu o papa Francisco.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/a-simplicidade-e-o-caminho-para-a-felicidade-diz-o-papa-francisco-37854

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.