A santidade é o anúncio de esperança para o mundo, diz Cardeal Parolin

Segundo o site ACI, o Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado do Vaticano, assegurou que a santidade é o anúncio de esperança que os cristãos devem dar ao mundo, especialmente aos jovens de hoje.

Assim indicou o Purpurado no simpósio “Pedagogia da santidade”, organizado pela Fundação Ação católica Escola de Santidade Pio XI, que aconteceu na quinta-feira, 6 de fevereiro, em Roma.

O Cardeal recordou que a santidade é um caminho que pode ser percorrido por todos depois de acolher a própria missão que receberam no Batismo.

A santidade, continuou o Secretário de Estado, mostra ao mundo uma humanidade nova e surpreende “sem pretender mudar os outros, mas sendo fiéis até o final ao próprio chamado”.

Além disso, “a santidade é o anúncio sempre atual de esperança a ser dirigido ao mundo. Ela é a atração da qual em particular têm necessidade os jovens que esperam, hoje mais do que nunca, testemunhas e não mestres, irmãos e irmãs com carisma e felizes, que os estimulem com o exemplo e não com sermões, para que a presença e a mensagem de Jesus vá de encontro aos sonhos de beleza que trazem no coração”.

“Somente assim se sentirão chamados a viver em plenitude sua humanidade, a decolar em direção a horizontes de infinito, porque, enfim, como São João Paulo II disse na primeira Jornada Mundial da Juventude: ‘Vale a pena ser homem, porque tu, Jesus, te fizeste homem!’”, disse.

Em seguida, o Cardeal Parolin respondeu a algumas perguntas dos jornalistas presentes e se referiu à situação da Venezuela, país para o qual se espera uma solução “interna, pacífica e democrática que veja a disponibilidade de todos” em dialogar e ajudar a população a sair de uma realidade de “dificuldade”.

Publicado originalmente em ACI Stampa. Traduzido e adaptado por Natalia Zimbrão.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/a-santidade-e-o-anuncio-de-esperanca-para-o-mundo-diz-cardeal-parolin-28377

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.