A quem deveremos recorrer se a angústia chegar?

meninaaDescubra o segredo da vitória sobre este sentimento tão difícil de enfrentar

A palavra “angústia” é traduzida em miúdos pelo dicionário como aflição demasiada do corpo, da mente, ou do espírito, tristeza, remorso ou desespero excessivo. Quem já não passou por algo assim?socorrodedeus

É certo que todos nós temos momentos difíceis em nossas vidas e não é raro que fiquemos angustiados por alguma razão específica, ou muitas vezes até sem sabermos o porquê de estarmos assim.

É uma sensação esquisita, como se o coração fosse explodir. Nos sentimos sozinhos, abandonados, perdidos e nem sabemos direito o que pensar de qualquer situação que está à nossa frente, em alguns casos é difícil de enxergar até mesmo perspectivas de futuro. Certamente, é uma situação que nos deixa confusos. Não existe solução imediata, é preciso buscar a segurança do único e verdadeiramente capaz de nos ajudar, Deus.

Precisamos proclamar a vitória de Jesus sobre toda e qualquer situação de angústia, como fez o Salmista Davi, em Salmos 85, 7: “Neste dia de angustia é para vós que eu clamo, porque vós me atendereis.”

sofrendomenorLeia também: Tem Confiança, Filho…

Gotas de esperança

Sejamos “Fortes na Tribulação”!

Sofrimento, matéria-prima da Redenção

Ó meu Deus, vem em meu auxílio (São Francisco de Assis)

Somente Nele temos a vitória. Até mesmo Jesus passou por isso, lá no Jardim do Getsêmani, um pouco antes de ser preso, julgado e crucificado. Não só podemos, como devemos buscar ajuda em Jesus, pois Ele sabe o que estamos passando, Ele sabe exatamente o que sentimos e conhece as nossas limitações.

Além do mais, Ele nos convida a deixar nas mãos Dele tudo aquilo que nos cansa, desgasta e faz sofrer. Ele sempre está disposto a nos libertar de tudo isso, se abrirmos verdadeiramente o nosso coração, Ele fará grandes maravilhas.soporti

Não é preciso ficar tentando enfrentar as angustias sozinho, clame pela vitória que temos por meio de Jesus Cristo e veja como nosso Deus de infinita bondade age e nos liberta.

Creia, Ele jamais nos abandona, tenha a firme convicção de que Ele tem um carinho e cuidado muito especial para você.

Fonte: http://pt.aleteia.org/2016/01/19/a-quem-deveremos-recorrer-se-a-angustia-chegar/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.