A poderosa oração que está transformando os casamentos

Para ser feita pelo casal de mãos dadas, um olhando no olho do outro

Se alguém lhe dissesse que há algo que você pode fazer para garantir que seu casamento dure a vida toda e que isso só lhe tomaria cinco minutos por dia, você faria? Bom, rezem juntos todos os dias, isso é tudo!
Casamento não é só um casal, mas uma trindade. A terceira pessoa é Deus e temos que permitir que Ele seja parte integrante dessa união para que ela seja saudável.

Existem muitas maneiras esplêndidas de rezar, mas eu lhes apresento uma oração transformadora para os casais que espero que levem em conta. Tenho visto resultados profundos em vários retiros de casais que eu tenho o privilégio de dirigir. Considere esta oração como um presente para você e para sua (seu) amada (o). Convido-os a rezar juntos.

Preparativos e conselhos

Lembrem-se de rezar lentamente, abraçados ou de mãos dadas e olhando nos olhos durante a oração. Pode fazê-lo! E não tenham medo de conversar um com o outro antes ou, melhor ainda, depois de orarem juntos. Basta falar por falar e estar presente um ao outro.

Sugiro que, durante a oração, os casais tentem se lembrar da primeira vez que se viram e do dia do casamento. Ele ou ela continua sendo a mesma pessoa.

Leia tambémQuatro atitudes dos casais felizes

A prática espiritual do casal: comunhão e fidelidade

A necessidade da oração entre os casais

Os dez mandamentos do casal

A oração que transforma casamentos:

Querida Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo! Obrigado pelo profundo dom do sacramento do matrimônio. Obrigado pelo magnífico presente que é minha (meu) esposa (o), a quem Sua perfeita providência planejou para mim desde toda a eternidade. Permita que eu sempre a (o) trate com realeza, com toda a honra, respeito e dignidade que ela (ele) merece.

Ajude-me, Senhor meu, a ser generoso em meu casamento, para dar tudo à minha (meu) esposa (o), sem esconder nada, sem esperar nada em troca, reconhecendo e agradecendo por tudo o que ela (ele) faz por mim e por nossa família. É muito!

Por favor, fortaleça e proteja nosso casamento, assim como todos os outros. Ajude-nos a rezar juntos todos os dias. Permita que confiemos em Ti todos os dias da forma que o Senhor merece. Por favor, faça que nosso casamento seja frutífero e aberto à Sua vontade no privilégio da procriação e no cuidado com a vida. Ajude-nos a construir uma família forte, segura, amorosa, cheia de fé, uma Igreja doméstica.

Querida Santíssima Virgem Maria, confiamos a ti nosso casamento. Acolha a nossa família sempre debaixo de seu manto. Temos plena confiança em ti, Senhor Jesus, porque sempre estás conosco e busca constantemente o melhor para nós, trazendo todo o bem, inclusive a cruz que o Senhor permitiu em nossas vidas.

Querida (o) (nome do cônjuge): Você e eu somos um. Prometo que sempre vou te amar e ser fiel, nunca te abandonarei, daria minha vida por ti. Com Deus e contigo em minha vida eu tenho tudo. Obrigado, Jesus! Nós te amamos.

O mundo precisa dos testemunhos de casamentos fortes e bonitos, está ansioso por esta luz. Devemos criar uma cultura que incentive o casamento e a família. Estas palavras devem ser ditas com reverência: O casamento e a família são sacramentos sagrados do Amor inestimável de Deus para o mundo.

“Assim, o que Deus uniu, o homem não separe” (Marcos 10, 9-10).

Nunca permita que nenhuma pessoa ou qualquer outra coisa inferior a vocês lhes separe. Deus é com vocês, Deus é amor, o casamento é amor e o amor perdura sobre tudo o que vier, não chegará seu fim (Ler Coríntios 13, 7-8).

Sejamos agradecidos a Deus pelo dom de nosso cônjuge, somos chamados a ser um só agora e para a eternidade.

O senhor os abençoes e lhes faça um casamento santo no amor.

Artigo e oração extraídos de Pildorasdefe.net

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.