A paz cristã não é uma anestesia, afirma o Papa em Santa Marta

Segundo o ACI (26/01/2018), o Papa Francisco celebrou a Missa na quinta-feira, na casa Santa Marta, junto com os familiares das vítimas de uma avalanche ocorrida há um ano na Itália e assegurou-lhes que “a paz cristã não é uma anestesia”, mas “confiança no Senhor, permanecendo na dor”.

O Santo Padre, que nesta ocasião não pronunciou a sua homilia, introduziu a celebração com estas palavras: “Hoje pedimos paz, todos juntos, ao Senhor. Paz para nossos entes queridos que morreram no Hotel Rigopiano; paz para as famílias, paz nos corações; paz que não é apenas resignação, mas confiança no Senhor, permanecendo na dor”; porque a “paz cristã não é uma anestesia”.

“Na dor, peçamos a paz: dor em paz. Com esta dor e com a paz que o Senhor nos dá, celebramos a Eucaristia”, acrescentou.

No final da celebração, o Pontífice saudou cada familiar, os quais lhe mostraram as fotos de seus entes queridos que faleceram.

Em 19 de janeiro de 2017, uma avalanche de neve enterrou um hotel em uma estação de esqui no centro da Itália depois de três terremotos um dia antes. O Hotel Rigopiano di Farindola foi o principal atingido pelo acidente.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/a-paz-crista-nao-e-uma-anestesia-afirma-o-papa-em-santa-marta-99257/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.