A oração de são Carlos de Foucauld para pedir a proteção do Perpétuo Socorro

Hoje (27) é celebrada Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, devoção mariana muito querida a são Carlos de Foucauld (1858-1916). Ele fez uma reflexão sobre a devoção e compôs uma oração para pedir sua proteção.

Depois de vários anos afastado da fé, converter-se e passar pelos trapistas, são Carlos, que era membro da nobreza francesa, deixou tudo e foi a pé para a Terra Santa. Ele ficou em Nazaré por cerca de três anos, ajudado pelo convento das Clarissas, onde era jardineiro e criava objetos para peregrinos.

Segundo a “Família Espiritual Charles de Foucauld“, numa meditação em 30 de junho de 1897, o santo eremita refletiu em Nazaré sobre a Visitação de Maria. Segundo são Carlos, esse mistério Nossa Senhora ensina a iluminar, consolar e cuidar.

Ele pediu à “Mãe do Perpétuo Socorro”: Concede-me a graça “de usar a minha existência de forma a que faça o maior bem possível a Jesus, para glorificá-lo o máximo possível, para fazer comigo o que Ele queira”.

Segundo os Missionários Redentoristas, divulgadores da devoção mariana do Perpétuo Socorro, são Carlos compôs uma oração na qual diz que se consagrou a esta devoção.

No texto, são Carlos recorda como Nossa Senhora o ajudou e guiou. Por isso, como uma criança, ele pede sua proteção e compartilhar seu amor para sempre.

A seguir, a oração escrita por são Carlos de Foucauld.

Minha boa Mãe, Mãe do Perpétuo Socorro:

Tu, a quem me confiei e me consagrei

há alguns anos,

e que tão bem me socorreste

e tão fielmente me guardaste e me guiaste,

minha boa Mãe, mantém-me perto de ti.

Eu me coloco em tuas mãos como uma criança.

Eu me abandono a ti como uma criança em suas cobertas.

Guarda-me, guarda o meu coração!

Permita que nesta noite, neste dia e sempre

eu e todos aqueles que Jesus quer ver junto a Ele,

possamos compartilhar incessantemente teu amor,

teu olhar, tua adoração de Nosso Senhor.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticia/55491/a-oracao-de-sao-carlos-de-foucauld-para-pedir-a-protecao-do-perpetuo-socorro

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.