A importância dos exercícios quaresmais

A Quaresma é um tempo de aproximadamente 40 dias, espelhados nos dias que Jesus passou no deserto em penitência e oração, refletindo a palavra de Deus para assim enfrentar a tentação do demônio.

Depois do Batismo, o Espírito Santo levou Jesus ao deserto para que ele pudesse desfazer o que Adão havia feito de errado, enfrentando o mesmo tentador que fez Adão perecer. A Igreja quer que aprendamos com Jesus como enfrentar a tentação, por isso, na Quaresma, devemos preparar nossos corações para ter os frutos da redenção.

Neste vídeo, o Prof. Felipe Aquino explica a importância dos exercícios quaresmais.

Confira:

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.