A Igreja permite casamentos sem o sacramento da crisma?

Eu e minha namorada somos católicos, no entanto, somente eu sou crismado, ela nunca fez a crisma, isso nos impede de casar? Nós podemos casar e em seguida ela fazer a crisma? Outra dúvida, se for de acordo com o Padre, nós podemos receber a bênção do casamento em outro local, sem ser a igreja, por exemplo, no local onde será realizada a confraternização pelo casamento?

Leia também: Sete sacramentos, por quê?

Matrimônio no Código de Direito Canônico

Orientações pastorais para o casamento 

Os efeitos da Confirmação – Crisma

A celebração do matrimônio

Sua noiva pode ser crismada depois do casamento; para se casar basta ser batizada. O matrimônio pode ser celebrado em outro lugar se o pároco autorizar, mas normalmente é celebrado na igreja matriz da paróquia.

Assista também: O Sacramento da Crisma é obrigatório?

Prof. Felipe Aquino

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.