A forma como o papa Francisco celebrou seu aniversário

Segundo o ACI Digital (17/12/2023), Papa Francisco celebrou no domingo (17), o seu 87º aniversário com as crianças do Dispensário Santa Marta, que cantaram os parabéns a ele e fizeram apresentações de circo na Sala Paulo VI.

O Dispensário Santa Marta é uma estrutura pediátrica da Santa Sé que, há mais de 100 anos, ajuda mães e crianças em dificuldade, graças a voluntários, médicos e não médicos.

“Devemos preparar-nos para uma grande festa na próxima semana: o Natal. A festa na qual pensamos e recordamos quando Jesus veio, veio para estar conosco. Pensemos, preparemos o nosso coração para o Natal, para receber Jesus”, encorajou o papa às crianças do Dispensário.

Papa Francisco convidou os pequenos a fecharem os olhos e a perguntarem a si mesmos o que gostariam de pedir ao Menino Jesus. “Desejo-vos um Feliz Natal – disse – sempre com um sorriso, e que o Senhor vos dê tudo o que desejardes”.

Segundo o Vatican News, as crianças cantaram os parabéns a Francisco e levaram-lhe um bolo pelo seu 87º aniversário.

“A gratidão é a memória do coração, felicidades papa Francisco”, diz a mensagem do bolo, cujo desenho foi criado pelas crianças do Dispensário e representa o papa de mãos dadas com crianças de todo o mundo.

O bolo foi feito pelo pizzaiolo Vincenzo Staiano que, como faz todos os anos, levará a vela soprada pelo papa ao santuário de Nossa Senhora de Pompeia.

Também houve acrobacias e palhaços, com a ajuda de artistas do circo Vasallo.

Segundo o Vatican News, o aniversário do papa Francisco contou com a presença de cerca de 200 famílias das crianças que são atendidas pelo centro pediátrico do Vaticano, bem como de voluntários da Athletica Vaticana, do prefeito do Dicastério para o Serviço da Caridade, cardeal Konrad Krajewski, e da diretora do Dispensário, irmã Anna Luisa Rizzello.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticia/56943/a-forma-como-o-papa-francisco-celebrou-seu-aniversario

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.