A caminho da JMJ, Papa anuncia que quer viajar para Japão e Iraque este ano

Segundo o ACI Digital (23/01/2019), o Papa Francisco voltou a expressar seu desejo de viajar ao Japão em novembro. A declaração foi feita pelo Pontífice em uma conversa com jornalistas durante o voo ao Panamá para participar da Jornada Mundial da Juventude de 2019.

Segundo Vatican News, o Papa respondeu uma pergunta de um jornalista japonês e disse: “Eu irei ao Japão em novembro, preparem-se”.

Alessandro Gisotti, diretor ad interim da Sala de Imprensa da Santa Sé, afirmou em seguida que “a viagem ao Japão está em fase de estudos. Como o Santo Padre já disse em outras ocasiões o seu desejo de peregrinar a estas terras é grande”.

Da mesma forma, Francisco disse que gostaria de ir ao Iraque, mas os bispos locais dizem que, no momento, não podem ser asseguradas as condições mínimas de segurança para que essa visita possa ocorrer.

Francisco também respondeu a perguntas sobre o drama dos migrantes que morrem no mar e sobre o muro que os Estados Unidos planejam construir na fronteira com o México, em Tijuana. A esse respeito, disse que “o medo nos deixa loucos” e convidou a ler um editorial publicado em L’Osservatore Romano intitulado “Os muros do medo”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/a-caminho-da-jmj-papa-anuncia-que-quer-viajar-para-japao-e-iraque-este-ano-58105

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.