A Bíblia previu o conflito na Síria? Sacerdote responde a foto viral

O site ACI Digital informou hoje (11/04/2017) que viralizou recentemente nas redes sociais, em espanhol, uma passagem do Livro do profeta Isaías, do Antigo Testamento, por sua suposta relação com o drama que a Síria vive nos últimos anos. Trata-se de uma profecia que se cumpre hoje? Um sacerdote responde esta inquietude.

La biblia explica lo que está pasando en #Siria. 😱😱😱Dios esta por venir.

Posted by Noticiero Chalateco on Saturday, April 8, 2017

A passagem difundida com uma foto nas redes sociais destaca o capítulo 17, versículo 3 do Livro de Isaías: “E a fortaleza de Efraim cessará, como também o reino de Damasco e o restante da Síria; serão como a glória dos filhos de Israel, diz o Senhor dos Exércitos”.

O Pe. Samuel Bonilla – conhecido nas redes sociais como o Padre Sam – decidiu explicar em um vídeo “com argumentos da história e da Bíblia”.

“Este texto está se referindo a Síria atual? A Bíblia previu os ataques de Donald Trump? A resposta simples é não”, disse, mas assinalou que é necessário “analisar o contexto”, pois no Antigo Testamento há muitas profecias, a maioria das quais “já foram cumpridas”.

“A maior profecia do Antigo Testamento era a vinda de um Messias, é o que conhecemos hoje como a vinda de Cristo, o qual deu origem ao cristianismo”, recordou.

Pe. Bonilla explicou ainda que o Livro de Isaías foi escrito “aproximadamente durante os anos 750-680 a. C.” e destacou que este profeta tem “profecias tão claras e tão exatas, de modo que os exegetas o chamaram de ‘o quinto evangelista’, porque as suas profecias são muito exatas”.

“Isaías previu o fim do Império Assírio e este é o texto em questão. Isaías está prevendo que este reinado triunfante naquele tempo seria destruído. Damasco, uma das principais cidades deixará de existir. Esse é o contexto de Isaías 17,3-4”, assinalou.

“Esta profecia se cumpriu, porque o Império Assírio deixou de existir”, disse o Padre Bonilla e destacou que este império não tem uma relação direta com a Síria moderna.

“Devemos ter muito cuidado com essas correntes sensacionalistas que só querem atrair, que só buscam chamar a atenção. É necessário entender um texto no seu contexto”, aconselhou o sacerdote.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/a-biblia-previu-o-conflito-na-siria-sacerdote-responde-a-foto-viral-13771/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.