Papa sobre aborto por estupro: É justo pagar matador de aluguel para resolver problemas?

Segundo o ACI Digital (01/04/2019), em uma entrevista de mais de uma hora ao jornalista Jordi Évole, divulgada no domingo, 31 de março, pelo canal de televisão ‘La Sexta’, o Papa Francisco se pronunciou sobre sua posição frente ao aborto em casos de estupro.

Diante da inquietude de Évole sobre se entenderia uma mulher que pensa em abortar após sofrer um estupro, o Santo Padre assinalou: “Eu a entenderia em seu desespero, mas também seu que não é lícito eliminar uma vida humana para resolver um problema”.

“É lícito eliminar uma vida para resolver um problema? É lícito pagar a alguém para que a elimine?”, questionou.

Em seguida, indicou ao jornalista que “a resposta é sua, não é minha”. Évole evitou responder: “não, eu não vim para responder, vou tentar tirar todas as respostas que possa do senhor”.

O Papa indicou, em seguida, que tampouco se deve dizer a mulher grávida “na rua” e assinalou que, “graças a Deus, nos últimos anos, nos últimos 10 anos, 15 anos, tomou-se muita consciência desses casos. De moças solteiras que vão ser mães e se desenvolveu todo um trabalho de acompanhamento, de dignificação”.

E, apesar de ter explicado que não discute “a lei civil de cada país”, para o Papa “a pergunta é, antes da lei civil, antes da lei religiosa, ao humano: é justo eliminar uma vida humana para resolver um problema? É justo pagar um matador de aluguel para resolver um problema?”.

“Depois disso, vem o restante, mas essa é a pergunta básica”, assinalou.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-sobre-aborto-por-estupro-e-justo-pagar-matador-de-aluguel-para-resolver-problemas-45529

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.