Lançamento do livro: “A inviolabilidade do Direito à Vida”

livroNo dia 22 de fevereiro, às 19 horas, na Universidade Católica de Petrópolis, será lançado o livro “A inviolabilidade do Direito à Vida”, de Rafael Sutter, prefaciado por Dr. Ives Gandra da Silva Martins.

O autor dessa obra jurídica em defesa da cultura da vida é advogado na Cidade Imperial de Petrópolis-RJ, pós-graduado em Direito Constitucional pela Universidade Estácio de Sá e membro efetivo da União dos Juristas Católicos do Rio de Janeiro – UJUCARJ.

Você também pode encontrar este livro no site da Editora Ideias e Letras: http://ideiaseletras.com.br/produtos/detalhe/1058/a_inviolabilidade_do_direito_a_vida)

O livro “A inviolabilidade do direito à vida”, através de uma linguagem mais simples, porém sem descuidar-se do rigor técnico-jurídico exigido de uma obra que se propõe a dedicar-se a defender a vida humana, desde a concepção até o seu declínio natural, traça várias reflexões sobre questões que envolvem a mesma, a partir da preocupante constatação da relativização do direito à vida, o qual apesar de pressuposto lógico- necessário para que todo ser da espécie humana possa fazer jus aos demais direitos, vem sendo bombardeado e menosprezado pela “cultura da morte”, a qual insiste em relegar o mais fundamental de todos os direitos em segundo plano. Apesar da interdisciplinaridade da matéria, tendo em vista as questões éticas, morais e religiosas que a permeiam, a obra apresenta, sobretudo, do ponto de vista jurídico-constitucional, uma resposta eficaz, a fim de que seja cumprida a Constituição da República Federativa do Brasil, respeitando-se, desse modo, a vida humana (desde a concepção até o seu declínio natural), a qual tem também na Carta Magna a garantia de sua inviolabilidade.

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.