4 propostas do Papa Francisco para que a misericórdia siga inundando a sociedade

PapaViernesMisericordiaAgostoLOsservatoreO site ACI Digital informou ontem (22/11/2016) que o Vaticano publicou no dia 21 de novembro a nova Carta Apostólica do Papa Francisco “Misericordia et misera”, na qual convida todos os católicos a prosseguir o caminho de misericórdia que se manifestou fortemente durante o Jubileu da Misericórdia.

O documento, assinado pelo Pontífice no encerramento do Ano Santo diante de 70.000 fiéis na Praça de São Pedro no dia 20 de novembro, propõe algumas iniciativas:

1. Aprofundar a Palavra de Deus

O Santo Padre propõe que cada comunidade dedique um domingo do ano litúrgico a aprofundar a Palavra de Deus “para compreender a riqueza inesgotável que provém daquele diálogo constante de Deus com o seu povo”.

Além disso, assinala que “não há de faltar a criatividade para enriquecer o momento com iniciativas que estimulem os crentes a ser instrumentos vivos de transmissão da Palavra”.

2. Incentivar as obras de misericórdia

O Papa Francisco convida a realizar as obras de misericórdia corporais e espirituais porque também “constituem até os nossos dias a verificação da grande e positiva incidência da misericórdia como valor social”.

3. Viver a misericórdia em família

O Pontífice deseja que a família seja lugar no qual possam viver a misericórdia, porque “a graça do sacramento do Matrimónio não só fortalece a família, para que seja o lugar privilegiado onde se vive a misericórdia, mas também compromete a comunidade cristã”.

“E também toda a atividade pastoral para pôr em realce o grande valor propositivo da família”.

4. Prossegue o trabalho dos missionários da misericórdia

O texto do Papa estabelece que os “missionários da misericórdia” sigam ativos, “até novas ordens”, como “sinal concreto de que a graça do Jubileu continua a ser viva e eficaz nas várias partes do mundo”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/4-propostas-do-papa-francisco-para-que-a-misericordia-siga-inundando-a-sociedade-76277/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.