12 Pensamentos de São João Paulo II

papajoaopauloii

1. “Sem Jesus Cristo o homem permanece para si mesmo um desconhecido, um enigma indecifrável, um mistério insondável; pois só Jesus Cristo revela o homem ao próprio homem”.

2. “O homem de hoje parece estar sempre ameaçado por aquilo mesmo que produz com o trabalho de suas mãos e da sua inteligência, e das tendências da sua vontade”.

3. “Um jovem cristão deixa de ser jovem, e há muito não é cristão, quando se deixa enganar pelo princípio fácil e cômodo, de que ‘o fim justifica os meios'”.

4. “Os pobres em espírito são aqueles que são mais abertos à Deus e às ‘maravilhas de Deus'”.

5. “O homem não pode viver sem o amor. Ele permanece para si mesmo um ser incompreensível e a sua vida é destituída de sentido se não lhe for revelado o amor, se ele não se encontra com o amor, se o não experimenta e se não o torna algo seu próprio”.

Leia também: Quem foi o Papa João Paulo II?

Quantas vezes por dia São João Paulo II visitava o Santíssimo Sacramento?

O dia em que o Papa João Paulo II salvou um sacerdote

O que fez o Papa João Paulo II durante seu pontificado?

O Papa João Paulo II e a Virgem de Fátima

Oração a São João Paulo II

6. “No mistério da Redenção o homem é novamente ‘reproduzido’ e, de algum modo, é novamente criado”.

7. “A Igreja existe para levar os seus filhos a serem santos”.

8. “A santidade é a força mais poderosa para levar Cristo ao coração dos homens”.

9. “O sentido essencial desta ‘realeza’ e deste ‘domínio’ do homem sobre o mundo visível, que lhe foi confiado pelo próprio Criador, consiste na prioridade da ética sobre a técnica, no primado da pessoa sobre as coisas e na superioridade do espírito sobre a matéria”.

10. “A fé e a razão constituem como que duas asas pelas quais o espírito humano se eleva para a contemplação da verdade”.

11. “O século XX ficará considerado uma época de ataques maciços contra a vida, uma série infindável de guerras e um massacre permanente de vidas humanas inocentes. Os falsos profetas e os falsos mestres conheceram o maior sucesso possível”.

12. “Uma vez que se privou o homem da verdade, é pura ilusão pretender torná-lo livre”.

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.