12 Ensinamentos de Santa Margarida Maria Alacoque

margaridamaria1. “É bom caminhar pela força de Seu amor em sentido contrário às nossas inclinações, sem outro prazer e contentamento senão o de não ter nenhum, porquanto deve bastar-nos que nosso bom Deus fique contente do modo e forma que lhe apraz”.

2. “Sou um círio ardente para o Santíssimo Sacramento. Será meu maior desejo de ali consumir minha vida como um círio diante de meu Bem-amado”.

3. “Ah! como é bom amar tão-somente por amor dele mesmo… pois sem esse amor a vida é dura morte”.

4. “Jesus Cristo é o único verdadeiro amigo de nossos corações que não foram feitos senão para ele só. Assim, não podem encontrar repouso, alegria, nem plenitude senão Nele”.

Leia também: 16/10 – Santa Margarida Maria Alacoque

Estas são as 12 promessas do Sagrado Coração de Jesus

Quem foi a Santa do Coração de Jesus?

5. “O diabo me fez furiosos assaltos e mil vezes teria sucumbido, não fora ter sentido um poder extraordinário que me amparava e combatia por mim”.

6. “Nada confunde tanto Satanás, nem o faz mais impotente a nosso respeito, do que a sincera acusação de nossas faltas”.

7. “Um espírito estranho, pleno de orgulho e ambição não busca senão arruinar no instituto o espírito de humildade e de simplicidade que é o fundamento do edifício que Satanás procura destruir, o que não poderá executar, tendo este sagrado Coração por defensor e esteio”.

8. “No Coração de Jesus quero viver, padecer e agir de acordo com os seus desígnios e é por ele que quero amar e aprender a sofrer bem”.

9. “Entrego-lhe todas as minhas ações, para que delas disponha conforme sua vontade e repare as faltas que cometerei”.

10. “Todas as mais amargas amarguras não são mais que doçura neste adorável Coração, onde tudo se muda em amor”.

11. “Queres dar-Me teu coração para fazer repousar meu amor sofredor que todo mundo despreza?”

12. “Querer amar a Deus sem sofrer por seu amor é ilusão”.

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.