10 Frases de Santo Afonso de Ligório sobre a santidade

1. Se estivermos unidos à vontade divina em todas as tribulações, é certo, vamos nos tornar santos e seremos os mais felizes do mundo.

2. A santidade consiste: primeiro, numa verdadeira renúncia de si mesmo; segundo, numa total mortificação das próprias paixões; terceiro, numa perfeita conformidade com a vontade de Deus.

3. Os santos consideram como presentes as doenças e as dores que Deus lhes manda.

4. A principal recompensa que Deus faz aos santos é dar-se todo a eles.

5. A ciência dos santos consiste em sofrer constantemente por Jesus Cristo. É pelo sofrimento que mais prontamente nos santificamos.

Leia também: Você deseja alcançar a santidade?

Todos os cristãos são chamados a viver a santidade

A santidade é a vocação do cristão

6. Os corações dissipados não se tornam santos.

7. A verdadeira sabedoria é a sabedoria dos santos: saber amar a Jesus Cristo.

8. Quem quer ser santo, deve procurar cada dia dar alguns passos no caminho da santificação.

9. O modo de agir dos santos é bem diferente. Gostariam que todo o mundo conhecesse seus defeitos para tê-los como pobres pecadores, como eles mesmos se julgam.

10. Nisso consiste tudo o que precisamos fazer para sermos santos; renunciar a nós mesmos e não seguir nossa vontade própria.

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.