10 ensinamentos dos Santos sobre a Perseverança

perseveranc3a7a1. Não queiras te atrasar no caminho. Não queiras retornar ou sair do caminho. Quem não avança, recua. Quem não corre atrás, retarda. (Santo Agostinho)

2. Os grandes dons exigem um grande desejo porquanto tudo o que se alcança com facilidade não se estima tanto como o que se desejou por muito tempo. (Santo Agostinho)

ensinamentos_dos_santos23. Deus não quer dar-te logo o que pedes, para aprenderes a desejar com grande desejo. (Santo Agostinho)

4. Os que perseveram em vossas companhias sejam vossos modelos. E os que vão ficando pelas calçadas, aumentem vossa vigilância. Amai a perseverança dos que ficam para que possais imitá-la. Lamentai a imperfeição dos que se vão para não vos sentirdes demasiado seguros de vós mesmos. (Santo Agostinho)

5. Nada estará perdido enquanto estivermos em busca. (Santo Agostinho)

6. Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande. (Santa Catarina)

Leia também: Como manter acessa a chama da nossa fé?

O Valor do sofrimento à luz dos ensinamentos dos Santos Doutores

“Crescer na confiança enfrentando as tribulações” (Jó 1,20)

Sim. Há um caminho mais inteligente e mais suave!

Nunca desanimar

escola_santos_doutores7. A constância de ânimo, com paz e tranquilidade, não só enriquece a pessoa, como a ajuda muito a julgar melhor as adversidades, dando-lhes a solução conveniente. (São João da Cruz)

8. Nossa natureza, enquanto dura a condição mortal, é mutável e mesmo ao se elevar à prática das maiores virtudes, sempre pode reincidir, como sempre pode crescer. (São Leão Magno)

9. Onde há combate há coroa. Lutas no mundo, mas és coroado por Cristo e é pelos combates neste mundo que és coroado. Embora a recompensa se dê no céu, é aqui no entanto que se estabelece, se mereces ou não o prêmio. (Santo Ambrósio)

10. Quanto mais forem importunas e perseverantes as nossas orações, tanto mais agradáveis serão a Deus. (São Jerônimo)

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.