10 dicas para viver bem o Natal

nataltumbrl1. Prepare um belo Presépio na sua casa e medite, sem pressa, o papel importante de cada pessoa que nele você colocou.

2. Pare um bom tempo diante do Presépio, e como os pastores e os reis Magos, adore profundamente este divino Menino que veio nos tirar da sombra da morte.

3. Rogue ao Menino Deus que traga a paz a seu lar, às famílias, aos casais, à Igreja, ao nosso país. Que Ele derrame sobre nós as Suas graças e as Suas Bênçãos.

4. Reconcilie-se com todas as pessoas que o ofenderam ou que você ofendeu durante o ano. Seja um promotor da paz no seu lar.

Leia também: Como se preparar em família para o Natal

Como temos preparado a nossa vida para a chegada do Senhor?

A exemplo dos três reis magos, o que podemos oferecer a Jesus neste Natal?

5. Prepare um belo Presépio em seu coração. Tire a poeira da alma, faça uma boa Confissão. Coloque nele uma digna manjedoura.

6. Olhe para Maria e se consagre a ela, com toda a sua família e seus caros, peça-lhe a graça de fazer a vontade de Deus como ela.

7. Olhe para São José, e peça-lhe a graça de imitar sua simplicidade, humildade, desprendimento, pureza e prontidão em realizar a vontade de Deus.

Assista também: Três dicas para bem celebrar o Natal

8. Olhe para os reis Magos, e peça ao Menino a graça de nunca deixar de busca-lo, mesmo que Sua Estrela possa nos parecer às vezes escondida.

9. Estenda a mão. Pode haver muitas pessoas à sua volta precisando de ajuda material ou espiritual. Faça o bem, ajude o próximo!

10. Reze por aquelas pessoas que se recomendaram às suas orações e por todas que você é mais obrigado a rezar. Coloque-as no Coração do Menino Jesus. Propicie um Natal feliz a quem sofre de alguma forma.

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.