XVIII Assembleia Plenária da Pontifícia Academia das Ciências Sociais

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 20-04-2012, Gaudium Press) Entre os dias 27 de abril e 1º de maio, será realizada a XVIII Assembleia Plenária da Pontifícia Academia das Ciências Sociais, tendo como tema central dessa sessão, “A demanda global de ‘Tranquillitas Ordinis'”.

A Pontifícia Academia das Ciências Sociais foi criada para promover o estudo e o progresso das ciências sociais. Através de seu trabalho, oferece à Igreja elementos para o desenvolvimento da doutrina social e estuda os efeitos de sua aplicação na sociedade contemporânea.

A instituição foi fundada pelo Papa João Paulo II, no dia 1º de janeiro de 1994. Fundamentalmente ela tem estudado mais a miúdo três temas: trabalho e desenvolvimento; democracia, e a dimensão social da globalização.

A sede da Academia encontra-se na Casina de Pio IV, localizada bem no coração dos Jardins Vaticanos.
A atual Presidente da Pontifícia Academia das Ciências Sociais é a professora de Direito na Faculdade de Jurisprudência da Universidade de Harvard, Mary Ann Glendon, nomeada em 19 de janeiro de 1994 por João Paulo II, tendo sido a primeira mulher a assumir a presidência de uma Academia Pontifícia. (JSG)

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.