Wikileaks: EUA consideram financiar projetos de aborto no México

12:54 pm | WASHINGTON DC, 2011-03-22 (ACI) .- Um informe filtrado do Departamento de Estado mostra que o governo dos Estados Unidos considerou financiar projetos de grupos abortistas radicais no México que, segundo peritos consultados pelo grupo ACI, procuram mudar a sociedade mexicana e legalizar o aborto em nível nacional sob o pretexto de “combater a violência contra a mulher”.

Segundo o vice-presidente do Catholic Family & Human Rights Institute, Terrence McKeegan, o documento representa uma mudança silenciosa mas grave das prioridades americanas de ajuda externa. Está destinando-se grandes segmentos de ajuda exterior a “grupos de ativistas cuja atividade principal é pedir por mudanças sociais radicais nas leis nacionais” de seus países, denunciou.

Desta maneira, o governo usaria os recursos públicos dos EUA para fortalecer as organizações que estão “muito longe da corrente principal da sociedade mexicana e latino-americana em geral” a favor da vida, acrescentou Joseph Meaney, diretor de coordenação internacional da Human Life International.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.