Vós sabeis o que é melhor para mim

no-coloOremos:

Vós sabeis o que é melhor para mim

Ó meu Deus, Vós e somente Vós tudo sabeis.

Acredito também que Vós sabeis o que é melhor para mim. Acredito que Vós me amais mais do que eu mesmo, que tudo sabeis nos Vossos desígnios e que sois onipotente na Vossa proteção.

Agradeço-Vos de todo o coração por me terdes resgatado da minha própria proteção e por me terdes dito para me entregar nas Vossas mãos. Não poderia desejar nada melhor do que ser o Vosso fardo e não o meu.

Ó Deus, pela Vossa graça, quero seguir-Vos sempre para onde fordes. Não quero precipitar aos caminhos que designastes para mim. Quero esperar por Vós, quero esperar pela Vossa orientação. E quando isso conseguir, quero agir com simplicidade e sem medo.

Prometo que não quero ficar impaciente se algum dia me deixardes nas trevas e na confusão, nem quero reclamar ou ficar zangado se recair sobre mim o infortúnio ou o medo.

Amém.

Beato John Henry Newman

Você conhece o Beato John Newman?

O Beato John Henry Newman nasceu em Londres, em 21 de fevereiro de 1801; beatoera o mais velho de seis irmãos, dentre eles 3 homens e 3 mulheres; morreu em Edgbaston, Birmingham, em 11 de agosto de 1890. Seu pai foi John Newman, um banqueiro, e sua mãe Jumima Fourdrinier. Sabe-se que seu sobrenome, certa vez, foi escrito “Newmann”.Está claro que muitos judeus, ingleses ou estrangeiros, o tinham, por este motivo, suspeitavam que o cardeal fosse de ascendência judia.

Foi um sacerdote anglicano inglês convertido ao catolicismo, posteriormente nomeado cardeal pelo papa Leão XIII em 1879.

Estudou no Trinity College de Oxford (1816) e no Oriel College (1822) e foi ordenado sacerdote da Igreja Anglicana. Tornou-se mais tarde num dos líderes do “Movimento de Oxford”. Naquela época, ele considerava o anglicanismo de seu tempo excessivamente protestante e laicizado e considerava o catolicismo corrompido em relação às origens do cristianismo. Buscou uma “via média” entre os dois, e, pesquisando sobre os primórdios da Igreja Católica e do cristianismo em geral, terminou por converter-se ao catolicismo.

Depois de sua conversão ao catolicismo (1845), ele foi ordenado sacerdote da Igreja Católica em Roma (1847), abriu e dirigiu em Birmingham um oratório de São Filipe Néri e foi ainda reitor da Universidade Católica da Irlanda (1854).

Foi beatificado no dia 19 de setembro de 2010 pelo Papa Bento XVI.

Por ocasião da cerimônia de sua beatificação, o Papa Bento XVI em sua homilia, citou palavras de Newman e alentou aos cristãos que seguissem seu exemplo, sobretudo, os que estão comprometidos com o ensino e a catequese:

“E na realidade, qual meta melhor poderiam propor-se os professores de religião, do que aquele famoso apelo do Beato John Henry para um laicado inteligente e bem instruído: «Quero um laicado não arrogante nem polêmico, mas homens que conheçam a própria religião, que entrem nela, que saibam bem onde se erigem, que saibam o que creem e não creem, que conheçam de tal modo o próprio credo que dele prestem contas, que conheçam bem a própria história para a poder defender» (The Present Position of Catholics in England, IX, 390). Hoje, quando o autor destas palavras é elevado aos altares, rezo a fim de que, mediante a sua intercessão e o seu exemplo, quantos estão comprometidos na tarefa do ensino e da catequese sejam inspirados pela sua visão a um esforço maior, que está diante de nós de modo tão claro”.

Referências Bibliográficas:

http://www.vatican.va/holy_father/benedict_xvi/homilies/2010/documents/hf_ben-xvi_hom_20100919_beatif-newman_po.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/John_Henry_Newman

YOUCAT. Orações para os jovens. 2ª Ed. Paulus. Rio de Janeiro,2013. P.48

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.